Mês de abril já registrou 229 roubos e furtos de veículos em Salvador e RMS

Compartilhe nas redes sociais:
Os motoristas de carros e motos tem sido os principais alvos dos bandidos em Salvador e Região Metropolitana (RMS) neste mês de abril. Conforme levantamento realizado pelo Bocão News, com base nos dados disponibilizados no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o 4º mês do ano já registrou 229 roubos e furtos de veículos na capital baiana e municípios vizinhos.
O número é maior do que o contabilizado nos três primeiros meses de 2017. Em janeiro, houveram 36 ocorrências, em fevereiro tiveram 68, e o aumento continuou em março, que registrou 111 roubos e furtos, que totaliza 215 casos, conforme os dados da SSP-BA, que não são considerados oficiais pela pasta.
O levantamento detalhado dos números de abril também mostra que a maioria das ocorrências são registradas de diferentes bairros de Salvador, tendo apenas 23 casos ocorridos em outras cidades da Região Metropolitana. Além disso, os principais alvos dos bandidos são os motoristas de carro, que também são maioria, já que do total de casos, apenas 53 foram contra motos.
Na divisão entre roubos e furtos, o número em que é utilizado violência ou grave ameaça é mais que o dobro, sendo registrados 172 roubos e 57 furtos, o que se repete também meses anteriores, conforme analisados pela reportagem.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *