CamaraOcupada: estudantes de Camaçari ocupam Câmara de Vereadores contra aumento na tarifa do transporte

Compartilhe nas redes sociais:

Após a Prefeitura de Camaçari autorizar o aumento abusivo – que variam de 2,57% a 18,19% – na tarifa do transporte público no município, os estudantes realizaram grande manifestação nas ruas da cidade e decidiram ocupar a Câmara Municipal de Vereadores, nesta quinta-feira (20). A turma promete seguir com o movimento #CamaraOcupada até o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) decidir cancelar o aumento da passagem de ônibus.


Em entrevista ao Badogada, os estudantes criticaram duramente a falta de qualidade do transporte público no município, a falta de sensibilidade das empresas e da Prefeitura, que com o aumento da tarifa, irão prejudicar a permanência dos alunos nas escolas, tendo em vista o novo valor da tarifa. O apoio dos movimentos sociais, neste momento, é fundamental para garantir a luta do movimento, seja com a presença na Câmara de Vereadores, doação de água e alimentos para manutenção da ocupação.

Confira os novos valores da passagem

O movimento conta com a participação da União dos Estudantes Secundarista de Camaçari (UESC), União dos Estudantes Estaduais Secundaristas (UEES) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), bem como de estudantes da rede estadual de ensino e do movimento universitário.

Movimento percorreu as ruas de Camaçari denunciado o reajuste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *