“Escola de Governo é fundamental para fortalecer a gestão pública”, defende Apio Vinagre

“Qualificar os servidores (as) é dar cada vez mais aos cidadãos políticas públicas de qualidade e tratamento digno e respeitoso, que deve ser, a nosso olhar, a regra e não a exceção no serviço público”. A avaliação é do controlador-geral do município de Lauro de Freitas, Apio Vinagre, ao comentar mais uma capacitação promovida pela Escola de Governo, órgão da Controladoria Geral do Município sobre normas e procedimentos do executivo municipal.

O evento contou com a participação do Procurador-Geral do Município, Kívio Dias e os secretários municipais, Ailton Florencio e Drº Erasmo, na discussão em torno da capacitação de servidores (as) e operacionalização das normas e procedimentos para as diversas atividades da administração municipal.

De acordo com Apio Vinagre, além da capacitação em normas e procedimentos, a Escola de Governo já iniciou mapeamento, junto às diversas secretarias, para identificar necessidades e interesses dos servidores (as) em capacitação e qualificação profissional.

“Nossa expectativa é que nos próximos quatro anos possamos avançar desta perspectiva para algo mais amplo, dialogando inclusive com a ampliação da formação profissional do servidor (a). A busca de parcerias com Universidades para viabilizar cursos de especialização e quem sabe de mestrado para os servidores estão na perspectiva da gestão”, pontua o controlador-geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *