Bahia e Vitória empatam por 1 a 1 em primeiro jogo da final do baianão

Compartilhe nas redes sociais:

Bahia domina as ações do primeiro tempo, abre o placar, mas vê o adversário crescer no jogo e sofre o empate

Em partida válida pela ida da final do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Com um público pagante de 24.465 torcedores, do Bahia fazendo valer a portaria que determinou torcida única, o tricolor dominou o primeiro tempo e teve chance de abrir larga vantagem mas desperdiçou muitos gols. Com o crescimento do Vitória na segunda etapa, o resultado acabou sendo justo e aumenta a vantagem do rubro-negro para buscar a conquista do seu 29º estadual.

Primeiro tempo – Embalado pelo resultado do último domingo e pela pressão da torcida, o Bahia foi pra cima do Vitória desde o primeiro minuto. Marcando sob pressão no campo adversário, o tricolor forçava os erros da defesa rubro-negra e com apenas 2 minutos de jogo, deixou o grito de gol entalado na torcida. Após bela jogada individual, Zé Rafael bateu na saída de Fernando Miguel e acertou a trave do goleiro do Vitória.

Sem dar espaços para o visitante tocar a bola, o Bahia rodava a bola com calma nos dois primeiros terços do campo. O Vitória só assustou em cobrança de escanteio de Cleiton Xavier, que pegou Jeanzinho atento pra evitar a abertura do placar.

Aos 13′, a defesa rubro-negra mostrou-se excessivamente assustada e faltou pouco para Zé Rafael abrir o placar após bobeira coletiva de Kanu e Fernando Miguel. Um minuto depois, uma bola rebatida pela defesa caiu nos pés de Edigar Junio que chutou e não abriu o placar graças a um desvio da zaga.

O festival de chances perdidas pelo tricolor continuou com Edigar Junio, duas vezes, aos 18′ e aos 20′ e com Régis aos 27′. Aos 33′, toda a pressão finalmente surtiu resultado. Em falta levantada na intermediária por Régis, o zagueiro Tiago subiu sozinho e colocou por baixo das pernas de Fernando Miguel. Após o gol, o ritmo do primeiro tempo caiu e a diferença mínima no placar deixou o torcedor do Vitória aliviado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *