Sessão especial comemorou Dia Municipal da Soka Gakkai Internacional

Compartilhe nas redes sociais:

Entidade Budista tem 200 mil associados e divulga a cultura da paz

O Dia Municipal da Soka Gakkai Internacional (SGI) foi comemorado na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, na noite de sexta-feira (5), em uma sessão especial requerida pela vereadora Dona Augusta (PR). Afastada por razões de saúde, ela foi representada pelo marido, José Bitinho Alves, prefeito de Teodoro Sampaio e autor do Projeto de Lei que instituiu a data comemorativa, quando foi vereador em Lauro de Freitas.

“Esta sessão de hoje representa a filosofia da SGI”, definiu Bitinho. “Centenas de membros têm promovido atividades que alteram a estrutura social da cidade”, afirmou o coordenador da Associação Brasil SGI – BSGI, sub Bahia, Edson Bernal. “Cultivar a cultura da paz é necessário para a humanidade. A filosofia do Budismo tem muito a ver com o que nós acreditamos”, disse a presidenta da Câmara, vereadora Naide Brito (PT).

Fundada em 1960, a SGI é uma ONG que tem como objetivo a difusão da filosofia humanística de Nichiren Daishonin (Budista). A BSGI conta com cerca de 200 mil associados, 2.500 Núcleos de Bairro espalhados por todo o Brasil e também grupos e departamentos, todos voltados para a difusão da cultura da paz.

A vereadora Luciana Tavares (PCdoB), o vereador Fausto Franco (DEM) e o coordenador da BSGI Região Metropolitana de Salvador, Elielson Silva, também participaram da sessão especial, que foi encerrada com uma apresentação musical do tenor Carlos Eduardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *