Moema Gramacho reajusta salários dos professores e garante eleições diretas para diretores

Compartilhe nas redes sociais:

Após a última rodada de negociação com a categoria ficou definido o reajuste de 8% no salário, escalonado em três vezes e já aprovado em assembleia da categoria nesta quarta-feira (17).

“Asseguramos à categoria aumento salarial com base no piso, com ganho real, e criamos comissões para resolver as questões administrativas. Um bom resultado, destaca a prefeita Moema Gramacho sobre as negociações com os representantes dos professores da rede municipal de Lauro de Freitas”.

Além do ganho salarial, a prefeita também assegurou quatro pontos destacados na pauta de reivindicação da Associação dos Professores de Lauro de Freitas (Asprolf). Até o final deste ano a escolha para diretores e vices escolares volta a ser feita através do processo democrático. A eleição das lideranças nas unidades foi implantada na segunda gestão da prefeita e suprimida de 2012 à 2016.

“Nós reconhecemos que está não é um pleito da categoria, mas um compromisso nosso”, enfatizou Moema.

As eleições estão previstas para acontecer no final de 2017. Segundo o secretário da Educação, Paulo Gabriel Nacif, a ideia é discutir com as escolas e com a comunidade o processo de democratização.

“Nos iremos promover debates nas unidades com a presença da comissão e também dos atores que compõem o processo”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *