Vereadora Luciana Tavares PC DO B apresenta Projeto de Lei

Compartilhe nas redes sociais:

A vereadora Luciana (PCdoB) apresentou na Sessão Ordinária desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores e Vereadoras de Lauro de Freitas, o Projeto de Lei Nº 049/2017 que visa a reserva de vagas em concursos públicos da cidade para mulheres em situação de violência doméstica familiar.

“Precisamos criar uma rede de proteção que tire as mulheres que sofrem violência doméstica da situação de vulnerabilidade. Nossa cidade tem elevados índices de violência contra a mulher e, além da criação de casa de passagens para acolher as vítimas, faz-se necessário dar opções para que a mulher vítima de violência consiga sair dessa situação através da luta emancipacionista e do empoderamento. A reserva de vagas em concursos públicos ajuda às vítimas na conquista da independência financeira”, pontuou a edil.

Ainda durante a sessão, a representante do PCdoB no legislativo apresentou o Requerimento Nº 187/2017, que solicita a criação de bibliotecas públicas nos bairros de Portão, Itinga, Areia Branca e Centro, ampliando, em momento posterior, a contrição de biblioteca para todas as comunidades de Lauro de Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *