Bahia vence o Cruzeiro, mantém invencibilidade como mandante e entra no G-6

Compartilhe nas redes sociais:
O Bahia segue com uma campanha irretocável como mandante na Série A. Nesta quinta-feira (8), o Tricolor bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistou sua terceira vitória em três jogos na Arena Fonte Nova na competição.
 
Edigar Junio marcou o gol do triunfo, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Esquadrão ainda entrou no G-6 e encheu a torcida de otimismo e esperança para a sequência da competição.
 
Com nove pontos ganhos, o time baiano assumiu a sexta colocação, a apenas um ponto do G-4. Os comandados de Jorginho agora voltam a campo na próxima segunda-feira (12), diante do Grêmio, fora de casa.
O JOGO
 
Logo aos nove minutos, o Bahia ficou e maioridade numérica em campo. Edigar Junio recebeu bola livre de frente para o gol e foi derrubado por Henrique. O jogador do Cruzeiro recebeu o vermelho direto e foi expulso.
 
Bem na partida, o Tricolor aproveitou logo aos 17. Após cruzamento de Allione, Edigar Junio cabeceou nas redes para abrir o placar.
 
Apesar do domínio do jogo, o Esquadrão levou um susto aos 35 minutos. Diogo cruzou bola na esquerda, Robinho desviou na área e Jean fez grande defesa para evitar.
 
Aos 40, o time baiano deu a resposta e quase aumentou. Juninho cobrou falta colocada e acertou o travessão de Fábio.
 
Já no segundo tempo, o Cruzeiro perdeu um gol claro aos 14 minutos. Após saída em contra-ataque, Thiago Neves recebeu livre na pequena área, mas preferiu o chute forte em vez de colocado e mandou a bola em cima da zaga.
 
A resposta do Bahia veio aos 27 minutos. Matheus Reis cruzou da esquerda, a bola desviou no zagueiro do Cruzeiro e bateu no travessão. Por pouco o time mineiro não marcou contra.
Bahia 1 x 0 Cruzeiro
Brasileirão Série A – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 08/06/2017, às 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Ezequiel, Ábila (CRU); Renê Junior, Vinicius, Tiago, Eduardo (BAH)
Cartões vermelhos: Henrique (CRU)
Gols: Edigar Junio (BAH)
 
Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius (Ferrareis); Zé Rafael, Allione (Mendoza) e Edigar Junio. Técnico: Jorginho.
 
Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Henrique, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho (Elber), Alisson e Thiago Neves (Rafinha); Ramón Ábila (Murilo). Técnico: Mano Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *