Setrel apresenta plano de geração de renda para agricultores familiares de Areia Branca

Compartilhe nas redes sociais:

Um plano de geração de renda e fomento para o desenvolvimento das atividades produtivas foi apresentado aos agricultores familiares da região de Areia Branca pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), na noite desta segunda-feira (19).

Na reunião, realizada na Associação de Moradores de Areia Branca (AMAB), o secretário Uilson Souza destacou o empenho da Prefeitura em implantar mecanismos de geração de renda em todas as frentes de atividade produtivas, como é o caso da agricultura familiar.

“O governo municipal acredita na geração de renda através da agricultura familiar. Estamos aqui para que vocês tenham acesso à qualificação, e informação sobre as diretrizes e caminhos viáveis para que isso aconteça de forma rentável para cada um de vocês. No contexto atual de crise do nosso país a agricultura familiar é alternativa para enfrentar a escassez do trabalho formal”.

Na próxima segunda-feira (26), uma nova reunião leva esclarecimento sobre os trâmites para formação de uma cooperativa com os pequenos produtores locais. A presidente da AMAB, Gildete de Melo, agradeceu a presença e ressaltou a importância da iniciativa da gestão municipal.

Três dos pequenos produtores da região de Areia Branca vão participar, já nessa quinta-feira (22), da II Feira Junina de Economia Solidária de Lauro de Freitas, na praça da Matriz, das 8h às 20h. Essa é uma oportunidade para impulsionar a comercialização de suas produções.

Além do contato direto com as comunidades, a Setrel está realizando o mapeamento das cadeias produtivas existentes na cidade para que essa interação com o poder público incentive a geração de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *