Aprovado Projeto de Decreto que concede Título de Cidadão de LF ao Governador Rui Costa

Compartilhe nas redes sociais:

O projeto foi apresentado pela presidenta, vereadora Naide Brito.

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no desenvolvimento de Lauro de Freitas, a vereadora Naide Brito, apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (27) o Projeto de Decreto que concede Titulo de Cidadão de Lauro de Freitas ao Governador Rui Costa. A indicação foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores presentes.

O Governador, Rui Costa vem desenvolvendo relevantes serviços em toda Bahia com abertura de novas rodovias, inauguração do Hospital da Mulher, o programa Luz para Todos e a ampliação, modernização e reforma de hospitais em todo Estado. “Aqui em Lauro de Freitas nossa população esta sendo muito bem atendida com a implantação do Conjunto Habitacional Brisas, a construção da via Metropolitana e do Hospital Metropolitano, aumento do Programa Saúde da Família e com a chagada do metrô”, afirma a vereadora Naide Brito.

Naide também lembrou que na ultima quarta-feira (21) o governador Rui Costa inaugurou o novo Centro de Bio Imagem do Hospital Menandro de Faria, com dois aparelhos de raio-x e um tomógrafo de 16 canais. Um investimento de R$ 6 milhões, resultado da parceria público-privada (PPP) entre o Estado da Bahia e a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD). A expectativa é que a unidade realize mais de 7,5 mil exames por mês, sendo 6 mil exames de raio-x e cerca de 1,5 mil tomografias computadorizadas.

Rui Costa dos Santos 
É casado com a enfermeira Aline Peixoto e tem quatro filhos: Aline, Caio, Marina e a mais nova, Malu. Nascido em Salvador, no dia 18 de janeiro de 1963 é filho do metalúrgico Clóvis dos Santos e da dona de casa Maria Luzia Costa dos Santos, ambos falecidos. Cresceu na rua Major Cunha de Matos, em uma encosta na ladeira entre o bairro da Liberdade e a Baixa do Fiscal, na capital. Rui é economista graduado pela Universidade Federal da Bahia.

Trajetória Politica 
Em 1985, com 22 anos e trabalhando no Polo Petroquímico de Camaçari, foi um dos líderes da primeira grande greve que paralisou o setor. Foi diretor do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, entre 1984 e 2000, e diretor da Confederação Nacional dos Químicos, entre 1992 e 1998.

Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores na Bahia elegeu-se vereador pela cidade de Salvador em 2000, sendo reeleito em 2004 com o maior número de votos da bancada petista. Em janeiro de 2007, convidado pelo governador Jaques Wagner, Rui Costa assumiu a Secretaria de Relações Institucionais, onde ficou até 2010, quando deixou a secretaria e se elegeu deputado federal pelo PT, novamente com o maior número de votos da bancada petista. Em 2012 chefiou a Casa Civil do Governo do Estado e em 2014 foi eleito no 1º turno, Governador da Bahia, com 54,53 % dos votos válidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *