Camerata da Osba realiza 02 apresentações gratuitas em Lauro de Freitas neste mês de julho

Compartilhe nas redes sociais:

 

Com o propósito de formar novos públicos e levar a música de concerto para diferentes regiões da capital e de outras cidades baianas, o projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retorna em julho com mais 16 apresentações gratuitas. Desta vez, além de Salvador, estão no roteiro os municípios de Itaparica e Lauro de Freitas (RMS). Como já é tradição, a programação tem início na primeira terça-feira do mês (4), às 15h, com apresentação do grupo Quarteto Novo, no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, na capital, em mais uma edição do projeto ‘Terças Musicais’. 
Entre os destaques da programação estão às apresentações do sexteto Opus Lumen, na Escola Municipal Santa Rita, em Lauro de Freitas, dias 12, às 16h, e 14, às 10h.
O projeto Cameratas da Osba tem como objetivo consolidar a formação de plateias e difundir a música de concerto, apresentando os grandes mestres, épocas, tradições e estilos musicais, focando ainda em obras dos compositores brasileiros, como Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Tom Jobim, entre outros nomes. As apresentações são sempre gratuitas e o projeto é atualmente formado pelos grupos Quadro Solar, Opus Lumen, Quarteto Novo e Bahia Cordas.
Programação
Quarteto Novo
Dia 12, às 16h
Na Escola Municipal Santa Rita – Conjunto Parque Santa Rita, s/n – Itinga, Lauro de Freitas.
Dia 14, às 10h
Na Escola Municipal Santa Rita – Conjunto Parque Santa Rita, s/n – Itinga, Lauro de Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *