Detran-ba inicia recadastramento de veículos com placas de final 8

Compartilhe nas redes sociais:

Image

Os proprietários de veículos registrados em Salvador, com placas de final 8, devem estar atentos ao recadastramento obrigatório no sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), durante o mês de julho. 

O procedimento sem custo deve ser feito pelo site do órgão (acesse aqui). A palavra-chave para acessar o formulário é o Código de Endereçamento Postal (CEP). Se o endereço for reconhecido, basta o motorista atualizar os dados e aguardar e-mail e SMS confirmando o sucesso da operação. Caso contrário, será necessário se dirigir a uma das unidades do Detran para concluir o procedimento. “A grande maioria tem conseguido fazer pela internet. De forma presencial, temos dois guichês exclusivos para o recadastramento, na nossa sede, e atendemos também na Rede SAC. É muito importante que as pessoas colaborem para não enfrentar transtornos no futuro”, ressalta o coordenador da Central de Atendimento do Detran, Ítalo Nunes. 

A medida pretende dar celeridade à entrega de documentos e coibir fraudes. O departamento está dando a oportunidade para que todos os proprietários de veículos façam a atualização cadastral, para evitar a falta de recebimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e aplicação de multa, por não informar alteração de endereço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *