‘Assassino de cães’: moradores denunciam matador e acusam Polícia de descaso

Compartilhe nas redes sociais:

A impunidade a um assassino de cães tem amedrontado moradores do município de Central, na região de Irecê. Há quatro meses um homem, identificado pelo apelido de “Neguinho”, tem sido acusado de atirar em cachorros e ameaçar os donos dos bichos. A denúncia chegou à deputada Luiza Maia (PT).

“Quem maltrata animais faz o mesmo com pessoas. Isso que este homem está fazendo é um crime estúpido. Vão esperar morrer um ser humano para então punir esse criminoso?”, questionou Luiza Maia.

Denúncias

Os donos dos animais alvejados tentaram prestar queixa na delegacia, mas foram ignorados. “A patroa dele [do agressor] é ex-delegada daqui e o patrão dele é advogado. O atual delegado nem atende a gente. Outro dia um rapaz levou o cachorro baleado na delegacia, mas o delegado mandou ele voltar para casa”, relatou uma das vítimas, que pediu para ter sua identidade preservada.

De acordo com depoimento de outra testemunha, “Neguinho” já ameaçou até atirar nos donos dos animais: “Um rapaz foi tentar conversar com ele. Ele disse que, se voltasse lá, matava o cachorro e o dono. Tá todo mundo com medo, por aqui. O problema é que a polícia não faz nada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *