INSCRIÇÕES: Processo seletivo para 2018 do IFBA é aberto; Veja como se inscrever

Compartilhe nas redes sociais:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas até o dia 17 de agosto, para o Processo Seletivo 2018. No Campus Salvador, estão sendo oferecidas 620 vagas, distribuídas por mais de 10 cursos técnicos, incluindo formações integradas ao ensino médio e subsequentes.

Os interessados devem efetuar a inscrição pela internet. O valor é de R$ 35, mas pode ser reduzido em 90%, para R$ 3,50, caso o candidato seja egresso de escola pública e concorra à reserva de 50%.

Nesse caso, é necessário se inscrever até o dia 3 de agosto e entregar a documentação exigida no edital na sede do campus, situado no Barbalho, até 4 de agosto. Dentro dessa porcentagem, 50% são destinados aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Ainda há oportunidades pelas cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.

A data da prova (objetiva + redação) está prevista para 22 de outubro. Dúvidas podem ser tiradas pelo pelo e-mail da instituição selecao2018.ssa@ifba.edu.br ou telefone (71) 2102-9436. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. As oportunidades para as graduações serão ocupadas integralmente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Fonte: Aratu Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *