Metrô de Lauro de Freitas vai chegar no Iguatemi em apenas 25 minutos

Compartilhe nas redes sociais:

A Prefeitura de Lauro de Freitas e a CCR Metrô anunciaram em coletiva a imprensa nesta segunda (17) uma série de intervenções no trânsito da cidade, fruto das obras do Metrô, que tem previsão de ser entregue no final do ano.

A segunda fase das obras da Estação Aeroporto, com a construção da Estação de Transbordo no canteiro central, quatro viadutos e novas vias, ja foi iniciada. Com isso, o tráfego na Avenida 2 de Julho, por exemplo, será deslocado para um desvio provisório de 400 metros no dia 21 de julho. A previsão desta obra é de três meses.

A Estrada do Cocô também sofrerá intervenções com obras a curto prazo. Outras vias também sofrerão intervenções, como alargadamentos, a exemplo do final da Avenida Carybé e o início da Avenida Santos Dumont (novo nome de parte da Estrada do Côco).

Também vai haver mudanças na Travessa Santos Dumont (rua das locadoras) e nas avenidas do Bambuzal. O conjunto de obras viárias será concluído em seis meses.

Também foi anunciado a construção de uma passarela para ligar o terminal de onibus à Estação Aeroporto. A expectativa do novo terminal é atender mais de 105 mil passageiros por dia e 70 ônibus por hora.

Após a implantação, os moradores de Lauro de Freitas poderão chegar à região do Iguatemi, em Salvador, em apenas 25 minutos, através da linha 2 do Metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *