Lauro de Freitas adere ao Fórum Estadual de Gestores Municipais de Igualdade Racial

Compartilhe nas redes sociais:

 

Na tarde desta quarta-feira (26) foi assinado o termo de Renovação da adesão do município ao Fórum Estadual de Gestores Municipais de Igualdade Racial. O Plenário da Câmara esteve lotado para este ato que contou com a presença da prefeita Moema Gramacho, a presidenta da Casa Legislativa Naide Brito, a vereadora Luciana Tavares e o vereador Edivaldo Palhaço, a secretária estadual Secretaria de Promoção da Igualdade Racial Fabya Reis, entre outros representantes de instituições e órgãos estadual, municipal e da sociedade civil.

A vereadora Naide Brito parabenizou o Executivo pela ação e salientou a importância de se tratar dessa temática na Câmara. “Precisamos fomentar mais estes debates. Vimos nascer a Superintendência no Estado e aqui em nosso município. Essa reafirmação ajuda na luta contra a desigualdade e contra toda forma de violência em nosso município”, salientou Brito. Para o edil Edivaldo Palhaço, a criação desses fóruns se fazem cada vez mais necessário. “Infelizmente, nosso povo ainda precisa se conscientizar”, acredita o vereador.  

A prefeita Moema Gramacho disse estar honrara em participar deste momento importante. “Assinamos essa adesão e buscaremos participação ativa, garantindo o funcionamento de fato, além trabalhar o resgate e compensações importantes na questão da igualdade racial”, assegurou a chefa do Executivo. A vereadora Luciana Tavares concordou e reforçou que esta é uma luta contínua e precisa da união de todos os segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *