Dezesseis Matérias foram apreciadas na sessão da Câmara Municipal

Compartilhe nas redes sociais:

Todas as proposições foram de inciativa dos parlamentares

Na segunda sessão ordinária após a reabertura dos trabalhos no Legislativo de Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (2), a Câmara Municipal apreciou 16 Matérias de autoria dos vereadores, entre Requerimentos, Indicações, Moção e Projeto de Decreto Legislativo.

Lido em Plenário, o Projeto de Decreto Legislativo do vereador Fausto Franco concede Título de Cidadão de Lauro de Freitas ao secretário municipal de Governo, Lula Maciel. Antes de retornar ao Plenário para votação, o PDL será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara.

Em comemoração ao Dia do Capoeirista, comemorado nesta quinta-feira (3), o vereador Roque Fagundes apresentou Moção de Congratulação, na qual destaca a importância da capoeira como fomentadora da cultura brasileira. Após a aprovação aconteceu uma apresentação de berimbaus de Mestres e Contramestres da cidade, encerrando a sessão.

Foram aprovados, ainda, seis Requerimentos e oito Indicações à prefeita Moema Gramacho abordando assuntos de interesse dos munícipes de diversas localidades de Lauro de Freitas. Essas Matérias foram de autoria das vereadoras Dona Augusta, Naide Brito, Luciana Tavares, Débora Régis e dos vereadores Amarílio Topó, Edivaldo Palhaço, Edílson Ferreira, Fausto Franco e Roque Fagundes.

NOTAS DA SESSÃO

*Em um depoimento que emocionou os presentes à sessão, Dona Augusta agradeceu aos vereadores e vereadoras que torceram pela saúde dela, conclamou homens e mulheres, adultos e adolescentes a fazer prevenção do câncer e elogiou o governador Rui Costa pela construção do Hospital da Mulher: “fui para a inauguração e depois precisei dele”.

*Fausto Franco afirmou que, diferente do que muitos apregoam, o trabalho do vereador é contínuo e no recesso ficam suspensas apenas as sessões: “continuamos nos reunindo, atendendo e visitando as comunidades”.

*Doutor Emanoel parabenizou o Governo do Estado e a Prefeitura pela iniciativa do Mutirão de Cirurgias em Lauro de Freitas, Mas afirmou serem necessários pequenos ajustes na ocupação do espaço do ginásio e na divulgação dos tipos de procedimentos disponibilizados.

*Para Roque Fagundes, os vereadores não podem ficar alheios aos problemas que ocorrem fora da cidade: “os nossos empregos e o futuro dos nossos filhos estão em pauta no Congresso Nacional”.

*Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Augusto César avisou que vai começar a “pegar no pé” de muita gente. Principalmente dos bancos, por descumprimento da Lei dos 15 minutos: “Vamos cobrar os nossos direitos, como os bancos cobram juros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *