Mutirão de Cirurgias retorna a Lauro de Freitas nos próximos dias 24 e 25

Haverá uma nova oportunidade para a população de Lauro de Freitas ter acesso ao Mutirão de Cirurgias, onde as unidades móveis para triagem ficarão, nos dias 24 e 25 de agosto, estacionadas na Rua Euvaldo Santo Leite, S/N (Restaurante Popular).
A iniciativa do Governo do Estado, viabilizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), é vinculada ao Programa Saúde sem Fronteiras e tem como objetivo auxiliar na redução da fila de espera, atendendo os pacientes com agilidade e cuidado. Após a cirurgia, a Sesab ainda garante a entrega dos medicamentos necessários no pós-cirúrgico.
Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido de RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames de sangue (uréia, creatinina,TP, TTPA, glicemia em jejum e hemograma). As mulheres que farão histerectomia devem levar também o preventivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *