Prefeitura participa de lançamento oficial do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC)

Compartilhe nas redes sociais:

 

Na manhã dessa segunda-feira (14), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) participou do lançamento oficial do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC). O evento aconteceu no Centro Panamericano de Judô, localizado em Ipitanga e contou com a presença de prefeitos, secretários e secretárias estaduais, secretários de Esporte de diversos munícipios baianos, deputados e deputadas federais, além do governador do Estado, Rui Costa.

Na Bahia serão implantados 100 núcleos do PELC, contemplando 78 munícipios baianos. Lauro de Freitas terá núcleos em Portão, Aracuí e Centro, beneficiando 1200 pessoas.
Realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), em parceria com o Ministério do Esporte, oriundo de convênio no valor de R$ 18.208.160,00, sendo R$ 14 milhões do governo estadual, em transversalidade com o governo municipal, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).
O PELC visa ofertar à população além da prática de atividades físicas, culturais e de lazer, envolvendo todas as faixas etárias, de uma forma inclusiva, a convivência social e formação de lideranças e gestores e comunitários, apresentando dessa forma, o esporte e o lazer como políticas públicas estruturantes e de direto de todos e todas.

“Temos orgulho de dizer que Lauro de Freitas está entre os 78 municípios baianos contemplados com o PELC, atendendo três localidades que estão em estado de vulnerabilidade social e que precisam de um olhar diferenciado para implantação de políticas públicas com papel social. Isso é motivo de comemoração, porque ofereceremos para 1.200 pessoas, de diferentes idades, a oportunidade de acessar, gratuitamente, atividades de lazer e esporte nos três núcleos implantados no município”, destacou o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson de Souza.

Confira as modalidades e atividades de cada núcleo e os respectivos coordenadores:

Centro: Boxe, Ginástica, Dança de Salão, Coral, Futsal e Handball (Coordenador: Carlos Araújo Filho).
Aracui: Capoeira, Ginástica, Dança de Salão, Vôlei, Basquete, Futebol (Coordenadora: Ana Paula).
Portão: Hapkido, Ginástica, Dança de Salão, Futebol, Vôlei e Handball (Coordenador: Luciano Tavares).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *