Hemóvel faz coleta de sangue e cadastro de medula em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:
A partir de terça-feira (22), o Hemóvel atende na Unime, em Lauro de Freitas,com coleta de sangue e cadastro de medula óssea são realizados das 8h às 17h, com o objetivo de ampliar a reserva nos bancos de sangue que garantem o fornecimento para unidades de saúde. Além dos caminhões da Hemoba, os voluntários podem se dirigir até a sede da fundação, no bairro de Brotas, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE).
Critérios para doar
Para doar sangue é muito simples. O interessado precisa estar bem de saúde, alimentado com itens de pouca gordura, estar há pelo menos 12 horas sem consumir bebida alcoólica e duas horas sem fumar, além de ter dormido no mínimo seis horas. Para quem fez tatuagem, exame de endoscopia ou colocou piercing é necessário um intervalo de um ano para voltar a doar. 
O peso também é critério de doação. A estudante Marina Prates tem menos de 50 kg, o que não a impediu de fazer sua parte. “Sempre quis doar sangue. Acho um ato nobre e nunca pude por causa do peso. Mas descobri que posso fazer o cadastro de medula óssea e contribuir se tiver demanda”, destaca.
Fonte: Secom Ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *