Lauro de Freitas celebra os 14 anos do Estatuto dos Idoso nesta sexta-feira

Compartilhe nas redes sociais:
Lauro de Freitas celebra os 14 anos do Estatuto dos Idoso nesta sexta-feira

Com uma programação ampla para os idosos de Lauro de Freitas a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) realiza, nesta sexta-feira (29), ação para celebrar os 14 anos do Estatuto do Idoso. As atividades do evento batizado como “Primaveras do Estatuto” acontecerão na Praça da Matriz a partir das 9h.

Com parceria de outras secretarias municipais serão disponibilizados serviços como confecção e entrega de carteira do idoso, passe municipal e cartão de estacionamento além de cadastros e atualização do Benefício Prestação Continuada (BPC). Para emissão destes documentos é necessário apresentar RG, CPF, Certidão de Nascimento e Carteira de Trabalho.

A parte lúdica da celebração ficará por conta do Coral Infantil PROFESP, da Banda Marcial Unison, grupos de teatro, capoeira e dança. Os idosos poderão fazer atividades físicas com o grupo O Corpo em Movimento na Terceira Idade.

O Dia do Idoso era comemorado em 27 de setembro. Em 1º de outubro de 2003 foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso, a partir daí o Dia do Idoso passou a ser comorado nesta data. O Estatuto tem a finalidade de regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Para a diretora do Departamento de Assistência a Pessoa Idosa Solange Santana “queremos fazer dessa atividade um espaço de integração intergeracional, construindo relações humanizadas, ressaltando a importância do cuidado e respeito que devemos ter pelos idosos”. 

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Paralelo a esta atividade será realizada, na Praça da Matriz, a Feira de Agricultura Familiar e Solidária. Agricultores e artesãos do município farão a exposição e venda de produtos. A feira, além de oferecer produtos com preços acessíveis, valoriza o comerciante do município E movimenta a economia local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *