A decisão do Campeonato de Futebol da primeira divisão de Lauro de Freitas, promovido pela Liga Desportiva com o apoio da Prefeitura, através das Secretarias SETREL – Trabalho, Esporte, Lazer Emprego e Renda, SESP e SEMED, aconteceu na tarde/noite deste sábado (07), com a partida e o placar de Associação Atlética Ipitanga 2 X 2 Associação Desportiva Jesus Cristo – JC e que terminou decidida com o Ipitanga vencendo nos pênaltis. A equipe JC, apesar de ficar com o vice-campeonato, finalizou o certame invicta. O Ipitanga sagrou-se Campeão 2017.
O goleiro menos vazado foi Gutierrez do Ipitanga e o Artilheiro foi o atacante Marcelo do JC, com 10 gols marcados. Na escolha do CCNnews/Saiunonlog Tiano, do JC, foi o melhor jogador do campeonato. E para coroar as suas atuações, nesta final Tiano marcou o gol mais bonito da competição. Um golaço de fora da área, depois de dar uma sequência de dribles nos marcadores adversários.
Parabéns ao Secretario Uilson Souza da SETREL pela preocupação e compromisso do campeonato. A luta foi grande, mas o final foi lindo e gratificante.
O evento contou com as presenças de Uilson Souza – Secretário Municipal de Trabalho, Esportes, Lazer e Renda, Dr. Erasmo (Saúde), da Líder do governo a vereadora Luciana Tavares, do empresário e político Fabrício Figueredo PROS, (Junta Disciplinar), dos Desportistas Amarílio (Reco) e Dadai (fundador do Scret), o Advogado Marcelo Santana, Tom da IluminaçãoSESP , Antonio Abreu Diretor da Upa da Itinga, Márcio Brito do CCNnews/Saiunoblog, Aladim do Sucessagemnews, Estudantes de Medicina e enfermagem, Antonio Conte, o adm do estádio Jakson, o quadro da Liga com o presidente Adilson Borges, Chico e outros.
O campeonato teve o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Secretaria de Esportes, Secretaria de Saúde, SESP e da Polícia Militar.
Parabéns ao JC pelo segundo lugar, depois de fazer uma bela competição e terminar invícto.
Parabéns ao Ipitanga, o Campeão de Futebol de Lauro de Freitas 2017.