Câmara de Lauro de Freitas aprova Moção de Repúdio a ACM Neto

Compartilhe nas redes sociais:

A Câmara Municipal de Lauro de Freitas aprovou, nesta quarta-feira (1º), Moção de Repúdio ao prefeito de Salvador, ACM Neto, “por querer se apropriar de terras do município”. A moção, encabeçada pela presidenta do Legislativo, Naide Brito, tem coautoria de todos os parlamentares da Casa.

Os vereadores laurofreitenses afirmam que, “além de avançar unilateralmente sobre territórios que ainda estão sob análise da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa”, o prefeito de Salvador se recusa a participar dos debates sobre os limites, em um claro sinal de desprezo e desrespeito aos cidadãos e cidadãs dos dois municípios.

Pregando o diálogo, sob intermediação do Legislativo estadual, e com a presença das partes interessadas, principalmente das lideranças políticas e sociais, a moção afirma que ao ultrapassar os limites legais e definir de modo unilateral a delimitação de áreas em discussão, ACM Neto merece o repúdio do povo de Lauro de Freitas, como forma de reação.

Após a sessão uma comissão de vereadores foi à Lindóia, em Itinga, onde prepostos da prefeitura da capital executam uma ordem de serviço para a construção de uma praça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *