Projeto de emenda é aprovado por unanimidade

Compartilhe nas redes sociais:

Na sessão desta terça-feira (14), foi aprovado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica n° 001/2017, que versa sobre a estabilidade econômica e incorporação dos servidores públicos municipais. O objetivo é ajustar as contas públicas, ao mesmo tempo, garantindo os direitos fundamentais dos servidores efetivos municipais.

De acordo com a presidenta da Casa, a vereadora Naide Brito, a aprovação dos 17 vereadores demonstra o compromisso dos edis com o município. “A votação desse projeto reafirma que os vereadores e as vereadores de Lauro de Freitas estão comprometidos com a cidade, analisando o presente e projetando a saúde financeira para o futuro”, acrescentou Brito.

Para o vereador Fausto Franco, o Legislativo está de parabéns pela preocupação em esperar o Executivo ajustar com os servidores públicos um acordo favorável para ambas as partes. “Este formato está alinhado de forma mais adequada para as categorias, dentro dos parâmetros econômicos possíveis que vivemos atualmente”, destacou Franco.

O relator da matéria, o edil Antônio Rosalvo, ressaltou que não houve a intenção de retirar direitos, mas a crise econômica não pode ser negada. “Estamos adequando às novas regras desse momento diferente que vivemos e precisamos realmente desse ajuste nas contas públicas”, finalizou Rosalvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *