Lauro de Freitas recebe desafio internacional de skate

Compartilhe nas redes sociais:

Resultado de imagem para Desafio Internacional de Vertical de skate

Competição contará com nomes importantes do cenário mundial, como Sandro Dias, o Mineirinho

O ginásio de esportes de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, será palco do Desafio Internacional de Vertical de skate. A competição será realizada entre os dias 24 e 26 de novembro e vai reunir nomes importantes do cenário internacional, como o hexacampeão mundial Sandro Dias, o pentacampeão mundial Pedro Barros, o inglês Paul Luc Ronchetti e o francês Ed Damestoy. 

A rampa (half pipe) onde será disputada a competição pertence ao skatista Sandro Dias e tem 21 metros de comprimento, 4 metros de altura, inclinação de 60 graus e bordas de ferro. O equipamento foi importado da Hungria. 

O Desafio Internacional de Vertical faz parte do Bahia Street Art Festival, que no viés esportivo terá ainda competições na modalidade Street. Ao todo serão cerca de 300 atletas nas categorias mirim (7 a 13 anos), feminino (idade livre), iniciante (14 a 18 anos), amador (livre, sendo considerado o nível do atleta), máster (livre, sendo considerado o nível do atleta) e júnior.

Fora do âmbito esportivo, o festival já começa no domingo (19), com uma programação que inclui shows, disputas de break e atividades de grafite, entre outras apresentações culturais.

Fonte: Correio da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *