Prefeitura e Governo do Estado realizam certificação do Qualifica Bahia em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), em parceria com a Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizou na última quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, localizada no Centro, mais uma certificação do Programa Qualifica Bahia.

Na oportunidade, além dos concluintes dos cursos de eletricista predial e soldador, estiveram presentes a Deputada Federal, Alice Portugal; a secretária estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana; o Deputado Federal, Davidson Magalhães; o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Uilson de Souza, a vice-presidenta da Câmara municipal, Luciana Tavares, o superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandro Reis; representantes das empresas executoras dos cursos de qualificação e a comunidade laurofreitense.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de participar desse curso, que sem dúvidas fará uma grande diferença em minha vida”, declarou o concluinte do curso de eletricista predial, Alan Silva, de 26 anos, morador de Vida Nova.

No início da semana passada iniciou-se o curso de qualificação de maquiagem, do Programa Trilha, que visa qualificar jovens com idade entre 16 e 29 anos, com aulas ministradas em Itinga e que terá duração de 400 horas, proveniente de mais uma parceria entre os governos municipal e estadual.

“Esse é um momento que devemos comemorar e aplaudir todos vocês. A sensibilidade e entendimento da gestão municipal, da nossa Prefeita Moema Gramacho, é que nós, enquanto poder público, devemos oportunizar possibilidades aos laurofreitenses tanto no mercado de trabalho formal, quanto na geração de renda através da economia solidária e do associativismo. A gestão municipal formulará e apresentará o programa de fomento ao emprego, o Marco Regulatório da Economia Solidária, a Lei Municipal de Compras Públicas e tantas outras políticas públicas estruturantes, que indicam caminhos de avanço e desenvolvimento”, salientou o secretário municipal da Setrel, Uilson de Souza.

Desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), o Qualifica Bahia oferece cursos gratuitos com carga horária de 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos.

“Sempre digo aos jovens do Qualifica Bahia que eles não podem se contentar com um certificado de um curso básico profissionalizante. Este é apenas um passo, um estímulo para que elas e eles busquem estudar mais, entrar numa universidade e conquistar coisas que possam transformar suas vidas, através do conhecimento. Foi assim comigo. Quero muito que seja assim com eles”, destacou a secretária estadual da Setre, Olívia Santana.

Fotos: Anderson Dantas / Setrel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *