Motorista tem carro apreendido por agentes de trânsito de Lauro de Freitas e PM após direção perigosa e por documentação atrasada

Compartilhe nas redes sociais:

Após denúncias, um motorista teve o veículo modelo Chevette, placa policial CJI 9204, apreendido por agentes da Secretaria de Trânsito e Transporte – SETTOP, com apoio de policiais da 52 ª Companhia Independente da Polícia Militar -CIPM. 

Segundo informações, a Settop foi acionada para apurar a denúncia de um veículo que estaria praticando direção perigosa e executando manobra conhecida como “cavalo de pau”, em uma área residencial em um bairro de Lauro de Freitas. Ao ser localizado o carro suspeito, durante averiguação de documentação veicular e do condutor, foi constatado que o mesmo dirigia o chevette que tem documentação vencida, o que caracteriza outra infração de trânsito. 

O condutor e mais dois caronas foram levados para a sede do Retran, onde o automóvel ficou retido até regularização das pendências financeiras.

O Código de Trânsito Brasileiro – CTB – Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, no seu Art. 311., diz que, trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano, pode gerar penas como detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *