Dezembro Vermelho de prevenção a AIDS é lançado na Câmara

Compartilhe nas redes sociais:

Foram apresentados dados sobre ISTs, HIV/AIS e HV

A Câmara Municipal abriu espaço para o lançamento, nesta quinta-feira (30), da campanha “Dezembro Vermelho” de prevenção a AIDS e apresentação de dados atualizados sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/AIDS e Herpes Virais. Promovido pelo Programa Municipal de IST, HIV/AIDS e HV, o evento teve a participação da vereadora Mirian Martinez.

O coordenador do Centro Municipal de Testagem e Aconselhamento (CTA), Alex Fraga, apresentou uma prestação de contas das atividades desenvolvidas em 2017 e Ramon Campos, do Serviço de Assistência Especializada (SAE), os dados sobre notificações. Nesta sexta-feira (1º) é o Dia Mundial da Luta contra a AIDS.

Este ano já foram notificados 64 casos de HIV/AIDS, mas o SAE considera que ainda há muita subnotificação. “Muita gente ainda tem vergonha de fazer o teste, temendo um resultado positivo”, alertou Mirian Martinez, acrescentando que é importante falar sobre o papel do CTA.

Atualmente o CTA funciona na Rua Abelardo Andrea, número 10, Centro, e o telefone é 3369-9940. Mas, segundo Alex Fraga, a meta é que passe a funcionar em um novo local, mais adequado e com consultórios amplos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *