Cortejo Cultural celebra 410 anos do padroeiro de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

O município de Lauro de Freitas está em festa e celebra os 410 anos de Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro local. Como já é tradição, foi realizado neste sábado (13), o Cortejo Cultural, integrado por baianas, artistas, políticos e centenas de pessoas da comunidade, que percorreram as principais ruas do centro da cidade em homenageando o santo.

Incentivador e admirador de festas populares, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, participou do cortejo ao lado da prefeita Moema Gramacho e demais lideranças políticas. “As manifestações culturais representam a voz social, é uma grande oportunidade para as comunidades se expressarem, mostrarem sua arte, além de manterem as suas tradições vivas. Tenho um carinho muito grande pelo povo de Lauro de Freitas, há muitos anos acompanho essa festa, que espalha uma mensagem de paz, compaixão e solidariedade”, disse Martins.

A festa do padroeiro faz parte do calendário cultural da cidade e, esse ano, contou com aproximadamente 16 grupos, que animaram a festa até a Igreja Matriz, onde as baianas lavam as escadarias do templo com água de cheiro. “A Peço que Santo Amaro de Ipitanga continue fortalecendo e abençoando as famílias dessa cidade tão especial”, concluiu.

As celebrações ao padroeiro seguem até segunda-feira (15), quando será realizada a missa solene e show do Padre Fábio De Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *