Feira Livre da Economia Solidária acontece até domingo em Lauro de Freitas no Univerão

Compartilhe nas redes sociais:

A cidade de Lauro de Freitas recebe mais uma edição da Feira da Economia Solidária. Nesta oportunidade, a atividade promovida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), compõe o projeto Universidade de Verão (Univerão), que traz ao município, além de palestras e apresentações com mais de 30 nomes do meio acadêmico, cultural e político, cerca de 130 minicursos e oficinas ofertados gratuitamente, shows e exposições culturais e científicas.

A edição da Feira acontece a partir desta quarta-feira (17) até domingo (21), das 15h às 22h, na Praça do Parque Ecológico, em Vilas do Atlântico, reunindo pequenos produtores de diversas cadeias produtivas, contando com barracas de hortifrutigranjeiros; serviços; artesanatos; produtos reciclados, com bolsas e utensílios domésticos, como vassouras produzidas com garrafa pet; produtos orgânicos, desde cerveja artesanal, geléias, compotas e seus derivados.

“O objetivo da nossa feira é oportunizar geração de renda para essa parcela de pessoas que estão encontrando na Economia Solidária uma alternativa real, e ofereceremos aos visitantes produtos de qualidade de diversas cadeias com um valor justo, fazendo girar o recurso local, além de oferecer uma opção de lazer para nossa cidade”, destacou o secretário da Setrel, Uilson de Souza.

Entre mais algumas opções de lazer, a criançada contará com pula-pula e piscina de bolinha. A atividade visa estimular a geração de renda entre os cidadãos laurofreitenses que não encontram no mercado formal de trabalho uma oportunidade e encontram na economia solidária uma ferramenta rentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *