Personalidades serão homenageadas com a Comenda Milton Santos nessa quinta-feira na Univerão

Em ato marcado para esta quinta-feira (18), às 20h, no Centro Panamericano de Judô, dez personalidades serão homenageadas com a Comenda Milton Santos, patrocinada pelo Observatório Nacional da Inclusão e Diversidade na Educação – Diversifica, como parte da programação da Universidade de Verão-Univerão.
Os nomes foram indicados por um conselho curador do Diversifica e entre eles estão o ex-governador Jaques Wagner, a prefeita Moema Gramacho, o antropólogo e professor da Universidade de Brasília José Jorge de Carvalho, e o deputado federal Zezéu Ribeiro (in memorian).
A Comenda, em sua primeira edição, destaca pessoas que contribuíram para a valorização da educação brasileira. Cada homenageado vai receber uma estatueta criada pelo artista plástico Bel Borba, conhecido internacionalmente por seus painéis em mosaico na capital baiana, em Nova Iorque e outras cidades.
O secretário municipal de Educação, Paulo Gabriel Nacif, que também coordena a Diversifica, destaca que a escolha do nome do geógrafo Milton Santos torna ainda mais relevante a homenagem. Milton Santos foi um dos maiores intelectuais em todo o mundo que deu novo entendimento aos conceitos de espaço e território e discutiu o fenômeno da globalização.

Ascom Univerão
Prefeitura de Lauro de Freitas
17/12/2018
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *