Carlos Martins celebra padroeiro de São Sebastião do Passé

Compartilhe nas redes sociais:

Inserida no calendário cultural da cidade, a festa de São Sebastião, padroeiro do município de São Sebastião do Passé, segue até o próximo sábado (20). A celebração religiosa conta com novena, missas e processão, atos de devoção e fé que tradicionalmente reúnem toda a comunidade católica local. Compartilhando desse momento, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins participou da missa realizada na noite de quinta-feira (18), na Igreja Matriz, acompanhado pelo secretário municipal de Assistência Social, Marcus Vinícius, do vice-prefeito Fábio Argolo e diversas lideranças locais.

“É uma celebração linda, que une tradição e fé. A Festa do Padroeiro é uma grande manifestação da cultura popular, e também, tempo celebração, devoção e aprendizado. Momento de reflexão e de conhecer um pouco mais sobre as virtudes de São Sebastião, além de ser uma oportunidade de comunhão com a família e amigos”, comentou Martins, pedindo ainda que Deus renove as esperanças, determinação e empenho das pessoas na promoção da paz, democracia, justiça e igualdade social.

O santo Padroeiro, conhecido por ser guerreiro e defensor da Igreja, serviu a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo, deixou exemplo de coragem, compaixão e solidariedade. Sempre que tinha uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava auxiliava aos que estavam doentes e aos que precisavam, consolando, renovando forças e ajudando a não enfraquecer na fé.

A festa de São Sebastião será encerrada no próximo sábado, dia oficial do padroeiro, com alvorada, missas, caminhadas e uma grande festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *