Prefeitura assina ordem de serviço para casa do trabalhador intervenção da estrutura do SineBahia

Compartilhe nas redes sociais:

 

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através das secretarias de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e Infraestrutura (Seinfra), assinou, na última semana, a ordem de serviço para as intervenções que serão realizadas na estrutura da Casa do Trabalhador que receberá a unidade do Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia) no município.

“Estamos incorporando a tecnologia do SineBahia na Casa do Trabalhador. A prefeitura vai disponibilizar profissionais e nós iremos capacitá-los. Com certeza, aqui será uma unidade avançada. Isso é uma política pública concreta de enfrentamento ao desemprego”, destacou a secretária da Setre, Olívia Santana.

Com início da obra programado para fevereiro, a unidade do Sine, que é um convênio com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo da Bahia, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), visa ser uma unidade de apoio ao trabalhador e a trabalhadora, promovendo a inserção do maior número possível de pessoas no mercado de trabalho formal, através da intermediação junto às empresas. Com uma das estruturas mais modernas do país, o SineBahia é composto pela intermediação da mão de obra e serviços, a captação de vagas junto às empresas, o apoio à economia solidária e a qualificação profissional estão entre alguns serviços da unidade.

“Lauro de Freitas é uma cidade de serviços e comércio. O objetivo do pleito do governo municipal junto ao Estado é aumentar as possibilidades de oferta de vagas de emprego e melhorar cada vez mais a qualificação da mão de obra, diminuindo dessa forma essa lamentável estatística de desemprego que o nosso país vive e não diferentemente Lauro de Freitas”, destacou o secretário da Setrel, Uilson de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *