Time sediado em Lauro de Freitas liberado para atuar no futebol profissional

Compartilhe nas redes sociais:

O Esporte Clube Olímpia, caçula entre os clubes baianos, disputará a sua primeira competição de maneira oficial em 2018. Fundada em 2016 pelo meia Anderson Talisca, ex-Bahia, a equipe sediada em Lauro de Freitas conseguiu no final de dezembro o certificado para prática de futebol profissional, emitido pela CBF. Com isso, poderá finalmente registrar atletas em nome do clube.

 

A primeira competição será o Baiano sub-20, que começa no dia 24 de fevereiro. A equipe será comandada pelo técnico Edson Fabiano, ex-Bahia. Para cumprir as exigências da CBF e manter o certificado, o Olímpia deve disputar a Série B do Baianão do ano que vem. Em 2017, o clube participou dos estaduais sub-15 e sub-17 registrando os seus jogadores na Liga Esportiva de Lauro de Freitas.

Certificação para atuar na prática de futebol aconteceu em dezembro do ano passado.O documento, que é expedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirma que o clube preencheu todos os requisitos legais exigidos para ser admitido como uma instituição praticante do futebol profissionalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *