Saúde e educação serão as prioridades do vereador empossado Tito Coelho na Câmara

Compartilhe nas redes sociais:

Saúde e educação serão as prioridades do mandato de Tito Coelho, que tomou posse nesta sexta-feira (16), às 10 horas, na Presidência da Câmara. “Sou da área da saúde, tenho compromisso com a saúde pública, e sou professor”, disse o mais novo parlamentar laurofreitense, que foi primeiro suplente da coligação “Pra fazer muito mais” (PR/PPS) e assume a vaga aberta com o falecimento da vereadora Maria Augusta Pinto (Dona Augusta).

“Esse é um momento de alegria, mas que também traz a lembrança da nossa querida Maria Augusta. O Parlamento e a cidade estão ganhando um grande vereador”, afirmou a presidenta da Câmara, Naide Brito, ao abrir o ato solene. O Termo de Posse foi lido pelo primeiro secretário da Casa, Fausto Franco. “Esse é um momento que confunde os sentimentos, de tristeza e de alegria”, disse Fausto. Presente ao ato, a prefeita Moema Gramacho falou que o mento é de desejar sorte ao vereador Tito.

Tito Luca da Silva Coelho, 33 anos completados no dia 4 deste mês, é nascido e criado em Lauro de Freitas, casado com Graziela Mendes e pai de Bernardo, 4 anos de idade. “Meu bisavô e minha bisavó estão entre os fundadores da cidade, o que faz a minha responsabilidade e meu compromisso social serem ainda maiores”, declarou. Ao agradecer a presença de Moema, que atribuiu ao compromisso que ela tem com o Parlamento, Tito deixou no ar uma promessa de “casamento” com a prefeita e garantiu que o poder feminino estará presente no mandato também.

Formado em Fisioterapia e Terapia Ocupacional pela Unime, Tito Coelho é Especialista em Saúde Coletiva pela UFBA, Mestre em Bioenergia pela FTC, Doutorando em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES) de Buenos Aires (Argentina) e professor de Saúde Pública e Saúde Coletiva na Unime e FTC.

Presentes, as vereadoras Luciana Tavares, Mirian Martinez e os vereadores Amarílio Topó, Antonio Rosalvo, Edilson Ferreira, Isaac de Belchior e Valmir Sodré saudaram o novo integrante da Câmara e homenagearam a memória de Dona Augusta com um minuto de silêncio no encerramento no ato de posse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *