Blocos e trios animaram a Ressaca de Carnaval em Areia Branca

Blocos e trios animaram primeiro dia da Ressaca de Carnaval em Areia Branca
O Carnaval ainda não acabou em Lauro de Freitas. A ressaca da folia momesca de 2018 levou blocos, trios e foliões às ruas do bairro de Areia Branca, na tarde deste sábado (17/2). A Folia de Respeito, marca registrada do Carnaval do município este ano, em Areia Branca contou com a apresentação de bandas locais, que trouxeram um repertório eclético misturando samba, pagode e até mesmo música romântica, como as canções “Moça do Espelho” e “Medo Bobo”. Atem mais nesse domingo (18/02)
Líder comunitário e presidente da Comissão de Festejos de Areia Branca, André Kjá, ressalta que essa festa foi criada com o objetivo de levar a animação para a população que muitas vezes não tem a possibilidade de curtir o Carnaval em outros locais.


“A gente resolveu fazer o evento sempre uma semana depois do Carnaval para não atrapalhar a programação que acontece no Centro. Com isso, ganhamos apoio da Prefeitura e um efetivo maior da Polícia Militar, para dar mais segurança a nossa festa”.

A ressaca de Areia Branca conta com seis apresentações divididas em dois dias, sábado e domingo. Além disso, para que a festa pudesse acontecer foi necessário o apoio de várias secretarias como SETTOP, que cuida do trânsito na região; Saúde para fazer a conscientização e distribuição de preservativos masculinos e femininos durante todo o trajeto; Cultura para organizar e produzir o evento; e SESP, para oferecer limpeza e disponibilizar os banheiros químicos para o folião.
Ainda segundo André, cerca de 3 mil pessoas compareceram nesse primeiro dia de festa nas principais vias onde trios fizeram o agito no circuito Chapéu de Couro e Dekão, além do trio parado na Praça do Campo.
“Hoje nós temos esses trios com as bandas Samba Q eu vou, Mistura de Luxo e Mister Pop Star para animar a população que sempre apoia nossos eventos. E temos também a irreverência de blocos com homens travestidos de mulher, como ‘As Piriguetes’, ‘As Metralhadas’, ‘As Cachorretes’, ‘As coroas tá’ e muitos outros”.
A dona de casa Railda Silva, de 54 anos, veio do bairro de São Caetano, em Salvador, para curtir o pós Carnaval em Lauro de Freitas. “Eu não moro aqui, mas não poderia deixar de participar desse evento lindo, em que toda a família pode brincar a vontade. Estou aqui com minha sobrinha e outras pessoas da minha família”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *