Em entrevista na Rádio Tivi Fm Naide Brito ressalta o papel da mulher na política

Em entrevista a FM 87.9 ela pediu mais mulheres nos parlamentos

Em entrevista ao programa “Manhã TiVi”, na FM 87.9, nesta quinta-feira (22), a presidenta da Câmara Municipal, Naide Brito, ressaltou o papel da mulher na política. Entre os vários assuntos abordados com os apresentadores Carlos Oliver e Manoel Carlos, a vereadora lembrou que o espaço da mulher vem sendo conquistado com muita luta e mesmo com os avanços da Constituição de 1988 a mulher ainda é minoria no poder.

“Se pudéssemos ter 50% de mulheres nos parlamentos, aí teria um equilíbrio e se houvesse alternância entre homens e mulheres no Executivo, aí seria o ideal”, afirmou Naide Brito, alertando que ainda há um grande machismo no Congresso Nacional, fruto de uma sociedade patriarcal. “As mulheres que chegam ao poder, chegam por sua capacidade de articulação política, de gestão”, completou.

Em relação a Lauro de Freitas, a presidenta do Legislativo considera que a cidade é um avanço em matéria de participação feminina na política e lamentou a redução do número de vereadoras devido ao falecimento de Dona Augusta, que considera uma grande perda: “éramos cinco”. Ela destacou a necessidade de o munícipe acompanhar a vida política, o dia a dia da cidade para tomar conhecimento e consciência. Vereador Edivaldo Palhaço esteve no estúdio, acompanhando a entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *