Prefeita de Lauro de Freitas faz balanço da gestão, fala sobre o Metrô e responde a ouvintes

Compartilhe nas redes sociais:
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho participou na manhã desta quinta-feira (22) de uma entrevista com os apresentadores do programa Radar Notícias, na Rádio Transamérica FM (100,1). Durante o bate-papo com a Michely Santana e Manuel Gomes a gestora da cidade, que fica na região metropolitana de Salvador, falou sobre o que tem feito pelo município desde que reassumiu a prefeitura em 2017, e também respondeu aos questionamentos dos ouvintes.
Há um ano e dois meses do seu retorno à gestão da cidade de Lauro de Freitas, Moema fez questão de ressaltar que renunciou ao mandato de deputada federal, a pedido do povo de Lauro de Freitas e destacou os benefícios já alcançados. “Encontrei 15 postos de saúde fechados, uma cozinha comunitária completamente destruída, o hospital municipal fechado… E minha primeira ação foi buscar recuperar contratos, que eu havia deixado encaminhado em 2012 e que não foram gastos na gestão anterior”.
Segundo a prefeita, durante todo o ano de 2017, ela trabalhou em cima desses contratos, e hoje já estão sendo realizadas licitações e até obras em curso. Além de ressaltar a reabertura dos 15 postos de saúde e do Hospital Municipal Jorge Novis, Moema Gramacho afirmou que no próximo mês março, a cozinha comunitária de Itinga será entregue a população.
METRÔ X TRANSPORTE
O Radar Notícias sempre recebe questionamentos de ouvintes com relação ao sistema de transporte de Lauro de Freitas. Insatisfeita, a população reclama da falta de ônibus em alguns locais da cidade. Durante a entrevista, a prefeita reconheceu que ainda existem falhas, mas que em breve serão solucionadas, principalmente após a chegada do Metrô que está prevista para o próximo mês de março.
“Nosso sistema de transporte realmente ainda não está a contento. Por isso nós estamos licitando um sistema novo. Nós queremos melhorar. Peço desculpas a população, mas vamos aguardar mais um pouco. Já estamos preparando uma licitação para fazer a integração entre os ônibus municipais, metropolitanos e o metrô. Depois da entrega da Estação Aeroporto, deve levar mais dois meses para entregarmos a estação de transbordo fazendo essa integração. Teremos ônibus com ar condicionado e Wi-fi, pois não faz sentido ter um metrô de qualidade se também não tivermos um transporte de qualidade”, explicou a prefeita.
E pra quem pensava que o metrô em Lauro só iria até o Aeroporto, se engana. A segunda estação da cidade deverá ser implantada próximo ao shopping que está sendo construído, na antiga Insinuante, na Estrada do Coco.
ASFALTO E PASSARELA
A prefeita Moema Gramacho reconheceu a dificuldade existente nas vias esburacadas na cidade, mas ressaltou que ações emergenciais já foram iniciadas em 2017, e já existe licitações em andamento e logo em breve os problemas serão solucionados. Segundo ela, três passarelas também já foram licitadas para atender melhor a população.
VIA METROPOLITANA E NOVO SHOPPING
De acordo com a gestora, a cidade de Lauro de Freitas vem subindo no conceito de turismo e com a chegada do complexo, com shopping e hotéis, aonde era a antiga loja da Insinuante, esse conceito deve aumentar. “Um grande espaço, vai ser um boom na cidade. A expectativa é muito boa”, avaliou.
O empreendimento da Estrada do Coco, que deverá ser inaugurado em 2019, terá 187 lojas, 12 lojas âncora, cinema e quatro grandes restaurantes na área de alimentação. A estimativa é que o novo shopping consiga gerar 3 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.
Já Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas que vai ter ligação pela Estrada do Coco (BA-099), promete desviar o trânsito e trazer benefícios para a região. As obras da Via já atingiram quase 90% de avanço, e em breve também será entregue a população.
Fonte: Radar da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *