SETTOP leva educação para o trânsito às escolas da rede municipal

Compartilhe nas redes sociais:

Os alunos da Escola Municipal 2 de Julho, na Itinga – Lauro de Freitas, tiveram uma aula diferente nesta quinta-feira (08), com a presença dos técnicos do Departamento de Educação para o Trânsito da Secretaria de Trânsito Transporte e Ordem Pública (SETTOP). Os agentes levaram orientações direcionadas ao comportamento e segurança no tráfego usando recursos áudio visuais e de dinâmicas em grupo.
A iniciativa faz parte do projeto Trânsito nas Escolas. Observando atentamente, os jovens participaram com entusiasmo da ação e aprenderam a importância da prevenção de acidentes – condutores não usarem aparelhos celulares enquanto estiveram dirigindo os veículos ou o usar o cinto de segurança sempre que estiverem a bordo dos carros. “A intensão é educar o futuro condutor e fazer com que os alunos saiam das aulas multiplicando os conhecimentos e as atitudes dentro de suas casas e em seus círculos de convivência”, disse a diretora da Settop, Helena Santos.
Executado em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED), o projeto levará suas aulas e dinâmicas a outras unidades de ensino da rede municipal. Ainda de acordo com Helena, a ação será realizada durante todo o ano. “A cada semana passaremos por uma nova escola levando informação e educação para o trânsito aos nossos jovens”.

Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *