Prefeita Moema Gramacho esclarece situação da educação em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

Em nota a prefeita Moema Gramacho esclareceu alguns pontos sobre a educação do município, acompanhe:

Infelizmente os alunos nunca tinham sido ouvidos pelo Prefeito, conforme disseram. E parece que a ASPROLF conseguiu algumas conquistas, mas infelizmente, quanto às condições de trabalho pros professores e servidores e de qualidade de aprendizado pros alunos, o Prefeito não atendeu. Servidores estamos conseguindo, e em breve, tudo estará licitado e os principais problemas solucionados. Foi pra isso que eu renunciei ao mandato de Deputada Federal e voltei pra cuidar de Lauro de Freitas.

As manutenções já começaram, às carteiras das escolas já estão compradas e chegam essa semana, o fardamento também encomendado chega no final do mês, as mochilas vêm junto com o fardamento, as reformas maiores das escolas, inclusive pra ampliar quantidade de salas, colocar cozinhas onde não tem, quadras onde couber, parques, colocar ar condicionado e ventilador, já estão em curso. As cadernetas já chegaram, alguns livros já chegaram e outros estão a caminho.
O quadro de pessoal foi recomposto, e novas creches e escolas estão previstas pra construção.
Quanto ao Projeto Pedagógico, nosso Secretário Paulo Gabriel, com sua exímia experiência como Reitor que foi de Universidade Federal saberá aprimorar ainda mais o nosso projeto, estimulando o corpo docente, aproveitando o tempo da redução da jornada pra um maior investimento em qualificação dos nossos profissionais da educação, trabalhando a interação escola, estudante e comunidade.

Nossa meta é também modernizar com tecnologia, garantindo computadores, internet e tablets pra professores e alunos, cuja licitação já está sendo encaminhada.
Quanto à Campanha Salarial dos Servidores da Educação estamos, como sempre estivemos, à disposição pro diálogo, pra fecharmos um acordo dentro do prazo como fizemos no ano passado, com toda cordialidade de quem trabalha com transparência e com respeito aos direitos e limites de cada um, entendendo que a situação do Brasil ainda é a de crise profunda, mas buscando fazer o melhor possível pra classe trabalhadora.
Portanto, reafirmamos nosso compromisso com a Educação e nos colocamos à disposição pra continuar construindo democraticamente uma “Cidade Educadora” e esperamos contar com a participação de todos e todas.”

A equipe do Sucessagem parabeniza a prefeita e todo seu secretariado pelo compromisso e também pelo belo trabalho que vem sendo feito na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *