Vereador César solicita a implantação de um programa de robótica para as escolas municipais de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o vereador César indicou ao poder executivo a implantação de um programa de robótica para as escolas municipais de Lauro de Freitas.
De acordo com o vereador, visando a inserção no mundo contemporâneo é indispensável entender a imensurável importância da tecnologia em nossas vidas. Nesse sentido diversos países perceberam que o aprendizado de tecnologia deve ser incorporado no currículo das crianças e adolescentes ainda na fase escolar para que eles, desde cedo, tenham acesso a linguagem de programação.
O desenvolvimento de habilidades em programação e robótica notadamente por meio da linguagem de programação é importante em si mesmo, mas também apresenta benefícios a outras disciplinas e habilidades pessoais como raciocínio, trabalho em equipe, tomada de decisões e criatividade.
“É fundamental que as aulas busquem despertar o interesse das crianças pela tecnologia e incentivar a criatividade das crianças e fazer com que na fase de aprofundamento dos estudos, que seja no nível médio e superior, possam estar sensibilizados e com conhecimento suficiente para escolher carreiras que se alinhem aos novos tempos do mercado de trabalho e, ao lado disso, possam consolidar Lauro de Freitas como um polo de ensino, de atração de investimentos na área de tecnologia, e, como consequência, um polo também de produção de conhecimento cientifico na área de tecnologia”, ressaltou o vereador.
Muitos estudos demostram que com a Robótica, os estudantes passam a se dedicar mais à leitura e à compreensão da matemática. Isso ocorre possivelmente porque, estimulado pelo meio social para programar, o aluno tem de ler e escrever bem, por isso, ele se esforça na leitura e na escrita dos códigos, a começar pelo básico – português e matemática.
“Por isso é fundamental que nossas crianças e adolescentes de Lauro de Freitas tenham direito a um programa de robótica, desde a pré-escola até o ensino fundamental e suas modalidades, como educação de jovens e educação inclusiva. E por isso recomendamos que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Educação crie um programa de Robótica, colocando a nossa comunidade escolar em conexão com o mundo contemporâneo”, finalizou César.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *