Balcão de Justiça fortalece parceria com novo juiz de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

O Balcão de Justiça de Lauro de Freitas recebeu nesta terça-feira (20) a visita do novo juiz do Fórum de Lauro de Freitas, André Vieira. Acompanhado pelo procurador do município, Kivio Dias, e do diretor do Cartório da 1ª Vara Cível de Lauro de Freitas, Alessandro Luz, o juiz conheceu a equipe e as instalações do Balcão de Justiça para estreitar a fortalecer a relação das duas esferas judiciais.
“É maravilhoso encontrar um pessoal tão apaixonado pelo que faz, com um serviço público de primeira grandeza, ajudando muito o poder jurisdicional no que se refere à solução dos conflitos e a pacificação social.

Pra mim foi de grade valia conhecer e entender um pouco mais sobre o desempenho deles na comunidade”, ressaltou o juiz André Vieira.
Para o procurador municipal Kivio Dias, “esse encontro é fundamental para estreitar as relações além de dar agilidade e segurança no trabalho que é realizado pelo Balão de Justiça”. Em 2017 o balcão de Justiça realizou mais de 1.400 atendmentos e 741 acordos dando a Lauro de Freitas pela terceira vez o Prêmio de Conciliação da Bahia como a unidade com o maior número de acordos celebrados no ano. A unidade também foi premiada nos anos de 2011 e 2014.
Coordenador do Balcão de Justiça, Wellington Bispo considera a visita do juiz um momento muito importante para alinhamento dos trabalhos. “O fato de nós conhecermos forma como o magistrado trabalha e ele entender como nossa equipe funciona vai permitir celeridade em nossas demandas e a maior beneficiada com isso será a população”.
O Balcão de Justiça conta com uma equipe formada por advogados, bacharéis de direito e profissionais de atendimento. O quadro é ampliado com a parceria com a Faculdade Maurício de Nassau que fornece estagiários para auxiliar no atendimento. A unidade funciona no Empresarial Torres Business, na rua Silvandir F. Chaves, nº 108, Pitangueiras. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Não precisa agendamento, é necessário apresentar apenas o documento de identidade.

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *