Trocas de experiências e descontração marcam encontro das servidoras em Lauro de Freitas

Servidoras da Prefeitura Lauro de Freitas tiraram um tempo para celebrar o Março Mulher, trocar experiências, falar de superações e motivar umas às outras com suas conquistas. De quebra, aproveitaram para cuidar da beleza e saúde. Tudo isso durante um encontro, no Restaurante Popular, que contou com a presença da prefeita Moema Gramacho.
Num bate papo descontraído e encorajador, a gestora contou sobre sua infância regrada no Pelourinho em Salvador. A caçula de vinte irmãos e filha de pai funcionário público e mãe doméstica, como se orgulha em falar, contou como atravessou obstáculos para alcançar seus objetivos. “Se eu olhasse para as circunstâncias que a vida colocava em minha frente, jamais teria ido trabalhar numa fabrica com milhares de homens e pouquíssimas mulheres. Meu pai quando eu contei que queria fazer curso técnico foi o primeiro a me aconselhar a seguir os passos de minhas irmãs e fazer pedagogia”, lembrou
A ação desenvolvida pelas Secretarias de Políticas Públicas para Mulheres (SPM) e de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) faz parte da programação do mês das mulheres em Lauro de Freitas. De acordo com secretária da SPM Bárbara Chaves, até o final deste mês os projetos, que são realizados ao longo do ano pela pasta, estão sendo intensificados. “Temos feito rodas de diálogo em escolas e associações de bairro esclarecendo e alertando as mulheres das comunidades. Se depois de nos ouvir, mesmo que seja apenas uma ou duas não importa quantidade, sair empoderada, teremos cem por cento do nosso objetivo alcançado”, afirmou.
Decorado nas cores do feminismo, lilás e branco, o Restaurante Popular se transformou em palco para o movimento de gênero. Sobre cada mesa, aonde mais de duas mil pessoas se alimentam todos os dias, uma fotografia da vereadora carioca Marielle Franco simboliza a luta pelo fim da violência contra a mulher e presta uma singela homenagem à militante, que durante sua vida política lutou pelas minorias. “Nos estamos trabalhando em transversalidade com a SPM enfatizando a luta e abrindo este espaço para discutir assuntos do interesse coletivo feminino”, pontuou a gestora da Semdesc, Huldaci Santana.
No encontro não faltou espaço para o lazer e descontração. As servidoras assistiram a palestras sobre nutrição, auto-estima e também ouviram sobre sororidade. Além disso, o evento proporcionou as mais vaidosas amostras de maquiagem e técnicas embelezamento.

Jornalista Giovanna Reyner
Fotos Lucas Lins e José Marcelino

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas
22/03/2018
71 3288 8371
Site laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *