Prefeita Moema Gramacho apoia encenação da Paixão de Cristo de Itinga e centro da cidade

Compartilhe nas redes sociais:

A quadra do Mosteiro de São Norberto, na Itinga – Lauro de Freitas será palco de mais uma encenação teatral A Paixão de Cristo. A história bíblica mais popular do segundo testamento ganhará forma, sons, luzes e cenários especiais com a participação de mais de cem atores da comunidade, na sexta-feira (30) e no domingo de páscoa (1), a partir das 18h. Neste ano, pela primeira vez os atores irão interagir com o público.
De acordo com o diretor artístico e produtor da peça Rubenval Menezes, a história inicia com o batismo de Jesus pelo seu primo e profeta João Batista. Para os Cristãos o ato prepara Jesus para o começo do seu ministério. Logo após, o filho de Deus é levado à tentação no deserto para só então, após milagre e ensinamentos, ser traído, crucificado, morto e ao terceiro dia ressuscitar. “O espetáculo tem luzes especiais e três cenários, além disto, um palco móvel possibilitará a interação com o público”, disse.
Encenada há 23 anos, A Paixão de Cristo na Itinga já considerada uma tradição no bairro. Menezes conta que inicialmente a peça tinha formato itinerante. “O expectadores acompanhavam a apresentação e via a mudança dos cenários. Mas como muitos idosos faziam o percurso a pé, resolvemos dar mais comodidade e adaptamos o formato”, conta.
Mais de seiscentas pessoas são esperadas para assistir ao espetáculo. A entrada é franca com a doação de 1 kg de alimento não perecível que será entregue a associações vinculadas a Igreja da Matriz Nossa Senhora Catarina de Sena na Itinga.
NAS IGREJAS
A Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e Catarina de Sena também preparou programação especial com celebrações durante toda a Semana Santa. Nesta quinta-feira (29), às 19h, na Paróquia e na Comunidade Bom Pastor será realizada a cerimônia da Noite do Lava Pés para lembrar o ato de humildade e perdão realizado inicialmente por Cristo.
Na sexta-feira (30), a partir das 16h, o Lava Pés ocorrerá também na Paróquia e na Comunidade Nossa Senhora de Fátima. No sábado (31) é noite de Vigília Pascal, às 19h, na Matriz e Comunidade Bom Pastor. Já no domingo (1), Páscoa da Ressurreição nas Comunidades Bom Pastor e São Matheus, às 7h30, na igreja da Matriz missa às 8h, e nas Comunidades São Pedro e Nossa Senhora de Fátima às 9h30.
Jornalista Giovanna Rayner
Fotos Arquivo ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *