Ministério do trabalho, Setre/BA e Prefeitura de Lauro de Freitas trazem equipamento modelo

Em obras avançadas no centro da cidade que integrará o município ao Sistema Nacional de Emprego (SineBahia), único na Região Metropolitana de Salvador, trará mais eficiência na captação de vagas, intermediação de mão de obra e serviços. Trata-se de um programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com recurso do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), em parceria com o Governo do Estado (Setre) e a Prefeitura de Lauro de Freitas (Setrel).

“A rede Sine funciona com a articulação entre os três entes. Aqui na Bahia contamos com a boa relação com a Superintendência Regional do Trabalho e na ponta, prefeituras com gestões avançadas como a de Lauro de Freitas, que tem se preocupado em enfrentar o período de crise com ações eficazes para o trabalhador e a trabalhadora”, informou o superintendente de trabalho e emprego do Estado da Bahia, Alexandro Reis.

O moderno equipamento ainda irá dispor do programa Contrate.BA, orientação vocacional, emissão de carteira de trabalho, programas de microcrédito e qualificação profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *