“A Bahia vai saber quem é meu candidato a governador no dia 07”, diz ACM Neto

Compartilhe nas redes sociais:

Durante lançamento de novo modelo de compartilhamento de bikes em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre as eleições deste ano e ainda deixou dúvidas sobre uma possível candidatura ou não.

“Até o dia 07 de abril, a Bahia vai saber quem é o meu candidato a governador. Se eu mesmo ou alguém que eu venha a apoiar. Qualquer anúncio só virá a partir do dia 06 ou 07 de abril”, diz Neto. Ao ser questionado se iria anunciar durante inauguração da Cidade de Plástico, sexta-feira (06), o prefeito diz que “não irá misturar um evento da prefeitura, institucional, com política. A partir das 12h de sexta a qualquer momento o anúncio será feito”.

Reunião

O prefeito ainda negou que tenha se reunido com o deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), na noite de segunda (02). Lúcio estava em Brasília ontem [segunda-feira (02)] e eu em Salvador. O que saiu na imprensa que é nos próximos dias nós possamos ter mais uma conversa, o que é absolutamente normal, conversar com os partidos nesse momento, com os parlamentares. Agora, eu tenho procurado evitar as especulações. Mas nós estamos chegando nessa reta final e agora mais do que nunca temos que ter um cuidado para que esse processo todo tenha um desfecho que seja bom para o grupo”, diz.

Aliança

Neto ainda foi questionado sobre uma possível aliança com o deputado do PR, José Carlos Araujo, que integra a base do governo Rui Costa.

“Conheço ele de muitos anos, não é de hoje. Deputado Zé Carlos Araújo é um homem sério, homem de bem, que está preocupado com o fortalecimento do PR na Bahia, ele vem demonstrando isso. Ele não vai fazer leilão, fazer jogo lá e cá. Agora é obvio, o PR está na base do governo. Nada mais natural que o governador ter esse tipo de interlocução com o PR. Da mesma forma que é normal a gente conversar com o PR para avaliar a possibilidade de mudança para o nosso campo é normal que o governador converse para manter o PR. E o presidente do partido, deputado Zé Carlos, não comete nenhum pecado em conversar tanto com nosso lado e com o lado de lá. Não vejo nada de errado nisso”, diz.

Apoio

Neto negou que o Partido Verde estaria deixando sua base para apoiar Rui Costa. “Não foi isso que ouvi de Ivanilson e nem de André Fraga, com os quais eu me reuni na semana passada. Não tenho indicativo de que o PV vai deixar a nossa base, agora essas conversas com os partidos estão acontecendo sempre, não vão se encerrar no dia sete de abril”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *