Fórum de Salvador é evacuado após suspeita de bomba

Compartilhe nas redes sociais:

Uma moradora em situação de rua provocou um susto em quem estava no Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, em Salvador, na manhã desta terça-feira (3). O prédio precisou ser evacuado depois que uma sacola suspeita foi encontrada por funcionários no local.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por volta de 10h o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) foi informado sobre uma mochila abandonada dentro do Fórum. Com a suspeita de conter artefato explosivo, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado.

A mochila passou por um aparelho de raio-X antes de ser aberta, para descartar a possibilidade de explosivos. Dentro da sacola os policiais encontraram apenas roupas sujas.

Ainda segundo a polícia, o material pertence a uma moradora de rua que é conhecida dos servidores do Tribunal por transitar no local de foram rotineira. Ela foi identificada através das câmeras de segurança.

Em nota, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que as audiências foram realizadas e todos os setores funcionaram normalmente, não havendo a necessidade de suspensão das atividades judiciárias.

O TJ-BA disse também que “por cautela, a Segurança Institucional foi acionada e todas as medidas foram tomadas no sentido de garantir a tranquilidade aos jurisdicionados e serventuários”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *