Suspeito cai de moto após ser baleado em frente à Ufba; campus é evacuado

Suspeito de praticar um arrastão na Rua Caetano Moura, na Federação, Thiago Chabide Jesus Santana, 19 anos, foi baleado nas costas em frente à Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (Ufba), por volta das 19h desta segunda-feira (2), e acabou caindo instantes depois, na Avenida Garibaldi.

A série de assaltos ao lado de um comparsa, segundo policiais e testemunhas, ocorreu perto do Cemitério do Campo Santo. Um desconhecido atirou contra a dupla, que conseguiu escapar – um deles, supostamente, por um campus da universidade, que acabou sendo evacuado a pedido da Polícia Militar.

Thiago evadiu pilotando uma moto do tipo Falcon, mas caiu em frente à Praça Lord Cochrane, mais conhecida como Largo da Garibaldi, próximo a um ponto de ônibus. De acordo com familiares, ele corre o risco de ficar paraplégico.

Populares informaram que o rapaz ficou caído no chão e foi socorrido por um médico que passava no local. “Eu estava dentro de casa e só ouvi ele gritando socorro, socorro, socorro. A moto tinha caído por cima dele”, disse um morador da região, que preferiu não se identificar. Ele relatou ainda que transeuntes tiraram o veículo de cima do suspeito e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O jovem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde iria passar por cirurgia na noite desta segunda. Segundo familiares que foram ao hospital acompanhá-lo, o médico plantonista informou que a bala tinha atingido a coluna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *