Lauro de Freitas visita município de São Miguel das Matas para conhecer de perto mandala do Programa PAIS

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), participou de uma visita ao município de São Miguel das Matas para conhecer a mandala implantada pelo Sistema do Programa Agroecológico Integrado Sustentável (PAIS).

Participaram da visita servidores da Setrel do Departamento de Renda, além do agricultor do município, Jurandir de Lima, representando uma das 60 famílias contempladas pelo PAIS em Lauro de Freitas. Na oportunidade, os representantes de São Miguel das Matas explicaram todo o funcionamento e aplicação do programa, que atua e estimula a cooperação, oportunizando ao agricultor uma ferramenta de geração de renda.

A tecnologia do Sistema PAIS já foi implantada em diversos municípios brasileiros, levando alimentos de qualidade para população, trabalho e renda para muito mais que mil famílias no país. O agricultor beneficiado recebe um kit com equipamentos para irrigação, telas, arames, mudas de hortaliças, galinhas, além de assessoria técnica. O PAIS trata-se de uma tecnologia social, com baixo custo e tendo como princípio, o manejo orgânico da produção, não utilizando a produção convencional e incentivando os agricultores a adotarem em sua propriedade uma policultura.

“A agroecologia é uma solução real, criando a independência da comunidade, respeito a natureza, fomentando a cooperação entre os participantes. Lauro de Freitas ganha e muito com a implantação do Sistema PAIS”, destacou o secretário da Setrel, Uilson de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *