Defesa Civil de Lauro de Freitas alerta população para mau tempo nos próximos dias

Compartilhe nas redes sociais:

Com base no alerta da Marinha sobre o mau tempo nos próximos dias, a Defesa Civil de Lauro de Freitas reforçou o plantão para atendimento à população e pede que todos colaborem para garantir a segurança das famílias. De acordo com a Marinha, embora a temperatura continue elevada, a previsão é que nos próximos dias o volume de chuvas aumente na capital baiana e na Região Metropolitana.
Nesta quarta-feira (18) o tempo ficou instável, com pancadas de chuva pela manhã e à tarde, confirmando informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para esta quinta-feira (19) o órgão prevê chuva o dia todo e à noite, quadro que deverá se manter até o domingo (22). Diante das previsões, a Defesa Civil de Lauro de Freitas pede que a população evite principalmente o contato com a área marítima.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), Renato Braz, o município identificou e monitora 27 pontos críticos que oferecem riscos de alagamentos ou deslizamentos. A Prefeitura desenvolve atividades preventivas para os períodos chuvosos, com a instalação de lona nas encostas e a limpeza de córregos e bueiros. Esta semana, equipes da SESP estão realizando a desobstrução do Rio Goró, na Itinga, e fazendo a limpeza de mais um trecho do Rio Sapato, que atravessa Ipitanga e Vilas do Atlântico.
Russo Reis, diretor da Defesa Civil, destaca que “com esse trabalho preventivo, Lauro de Freitas não tem registrado grandes ocorrências desde o ano passado, mas é importante que todos estejam alerta e contribuam com as medidas de segurança. Ao menor sinal liguem para a Defesa Civil”. O plantão de 24h da Defesa Civil pode ser acionado pelos telefones 199 ou 3288 -8628 (das 8h às 18h), ou através de e-mail defesacivilpmlf@gmail.com.

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *